7 Regras de Verão

Cabelos - cuidados a ter no VerãoEnquanto todo o mundo precisa de mais atenção às suas costas durante os meses de verão, existem regras para pessoas com cabelos curtos. Quanto menor o seu cabelo, mais cuidado você precisa ter para se proteger contra as queimaduras do sol.

As raízes do cabelo quando expostas a longos períodos de raios do sol, são mais propensas a se queimar se tiver um cabelo curto, podendo originar nalguns danos. Estes danos podem resultar na perda de cabelo a longo prazo, principalmente se as raízes ficarem danificadas ao ponto de já não serem capazes de produzir o crescimento de cabelo novo.

7 Regras de verão para quem tem cabelos curtos:

  1. Crescimento mais rápido

Para a maioria das pessoas, o cabelo cresce mais rápido nos meses de verão do que em qualquer outra época do ano. Por que não aproveitar o ciclo de crescimento mais rápido e cortar o cabelo um pouco mais curto?

  1. Reduzir os ciclos de manutenção do corte

O cabelo cresce mais rápido no verão, mas para quem tem cabelo curto pode haver uma desvantagem, uma vez que os penteados de cabelo curto exigem uma manutenção meticulosa. Se atualmente você manter o seu estilo curto com idas ao salão a cada 5 ou 6 semanas, você pode encurtar o ciclo de manutenção para cada 3 ou 4 semanas durante o verão.

  1. Lavagem do cabelo

O calor juntamente com os raios de sol, vai deixar o seu cabelo muito mais seco durante os meses quentes de verão. Considere lavar os seus cabelos curtos todos os dias, e se possível, caso tenha que por vezes saltar um dia, use shampoo de limpeza.

  1. Crescimento rápido das raízes escuras

Outra desvantagem do cabelo crescer mais rápido é o surgimento mais acelerado de raízes escuras. Use produtos adequados a esta situação logo no inicio do verão por forma a preparar os seus cabelos curtos. Isso ajudará a camuflar melhor o crescimento da raiz e aumentar a vida útil do seu cabelo ao longo da época de verão.

  1. Cores

Como a cor do cabelo desbota rápido com o sol, combinando com um ciclo de crescimento mais acelerado, não tenha receio de arriscar numa cor mais ousada. Quem sabe se não passará a ser a sua cor preferida?

  1. Secar o cabelo

Secador em excesso pode danificar o cabelo e resultar em cabelos secos e crespos. Aproveite as brisas quentes de verão e seque o cabelo naturalmente. Se você quer mesmo secar, faça isso apenas, e apenas uns segundos, para remover o excesso de água.

  1. Produtos modeladores

Lembre-se que alguns produtos de styling podem não funcionar tão bem no verão. Isso pode incluir ceras e pomadas de cabelo que podem ficar pegajosos em climas mais quentes. Use produtos mais leves para o seu cabelo curto.