Dar um estilo a um Cabelo Curto

O cabelo curto pode ser bem versátil. Após ter o cabelo adequadamente cortado, e com os produtos de styling certos, você pode mudar o seu look a qualquer hora.

Você pode ir de manhã para o trabalho com um penteado mais formal e sair à noite com um penteado mais irreverente. Está tudo ao seu alcance!

Será que não tem um hairspray, um mousse, um gel ou uma espuma? Não vai precisar de tudo isso, pois só precisa dos produtos que permitam tirar o máximo do seu cabelo curto.

Dicas

Depois de seleccionar os produtos para os seus cabelos curtos, é hora de meter mãos ao trabalho e dar estilo ao seu penteado!

Pentes e Escovas

Este tipo de utensílios existem à venda em diversos tamanhos e designs, mas uma boa escova é o princípio para conseguir o cabelo que deseja. Há também um pente para cada tipo de cabelo e é importante escolher bem, pois as cerdas de uma escova devem passar entre os fios sem danificá-los. Dê preferência às cerdas naturais, são mais macias e sedosas. Se o seu objectivo é dar volume ao seu corte de cabelo curto então escolha uma escova com cerdas mais espaçadas mas se pretender alisar, deverá escolher um pente com dentes finos. As escovas com cerdas ajudam a estimular o couro cabeludo e a distribuir o óleo natural.

Secadores de Cabelo

Os secadores de cabelo não são apenas para secar o cabelo e devem ser vistos como uma ferramenta muito importante para o seu estilo! Há muitos anos atrás, quando não havia secadores, secava-se o cabelo com o ferro de engomar e utilizava-se ferros cilíndricos, aquecidos no forno, para formar caracóis. Felizmente hoje em dia não é necessário nada disso e investir num bom secador, com acessórios adequados, nunca é dinheiro perdido e os seus cabelos agradecem.

Se tiver o cabelo muito curto, pode optar por gel ou espuma e secar de seguida. Vai ficar com um look bem radical!