Dieta para ter cabelos saudáveis

Dieta para cabelos saudáveisVocê costuma tratar seu cabelo com um produto bem bom certo? Mas ele só resulta mesmo se a sua alimentação for minimamente saudável. Fast food é de evitar, só mesmo naquelas ocasiões em que não houver outra hipótese…

A recomendação é que consuma em sua dieta alimentos que supram as necessidades diárias nutritivas do organismo, alcançando assim uma vida mais saudável e consequentemente cabelos mais belos.

Vamos então iniciar uma dieta que vai deixar os seus cabelos cheios de brilho e vida, e quem sabe até consiga poupar algum dinheiro em produto:Cabelos Saudáveis

Ferro
A sua falta causa a queda de cabelo por vezes com abundancia. Presente em carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, castanha de caju e feijão preto.

 Proteínas
Estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Presentes em carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados.

 Sódio

Ajuda no equilíbrio da água no fio de cabelo, o que é mais importante do que normalmente se pensa.
Presente em frutos do mar, sal, aipo, tomate e alimentos processados.

 Zinco

Por estimular a multiplicação das células, favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos. Presente em carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo e nozes.

Magnésio

Essencial para formação de proteínas que constituem os fios. Presente em carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar. A melhor fonte de magnésio que se conhece é o farelo de trigo.

Potássio

Mantém a flexibilidade e hidratação das suas madeixas. Presente em carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cálcio

Sua falta deixa os fios quebradiços e finos. O leite e os seus derivados (ex: queijo, iogurte, leite) são os alimentos mais ricos em cálcio.

Enxofre

É essencial para a formação de queratina, a proteína que encorpa os cabelos.
Presente em pimentão vermelho, alho, cebola, ovos, peixe, carne, repolho e couve de bruxelas.

Vitamina E

Previne o aparecimento de radicais livres, ajuda na formação de um novo cabelo e melhora também a microcirculação do couro cabeludo. Presente em óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Vitamina C

Contribui para o bom funcionamento das células do fio. Ao ingerir vitamina C também ajuda a ter um sistema imunitário saudável no Inverno. Presente em morango, laranja, limão, acerola, folhas verdes, etc.