Tipos de corte de cabelo curto

Corte Repicado

Cabelo Curto - Corte RepicadoÉ um tipo de corte de cabelo indicado para mulheres com um rosto característico oval. O seu corte é bastante diferenciado dos outros pelo facto do seu comprimento ser um pouco maior nas laterais e a franja que da um charme especial.

O corte repicado é feito em camadas e deve ser feita sempre a secagem com a ajuda dos dedos para evidenciar as pontas irregulares.

Curiosidade: este tipo de corte deixa o cabelo sempre “domesticado” e bonito.

 

 

Corte Bob Hair

Cabelo Curto - Corte Bob HairO corte de cabelo Bob Hair é o antigo clássico corte “chanelzinho”, atualizado.

É o tipo de corte em que o comprimento máximo do cabelo só pode ir até à zona do queixo, mas disso todas as raparigas/mulheres já sabiam, pois em dada altura, mesmo que não tenham adaptado o corte de cabelo “chanel” foi o mais falado e usado. O Bob hair melhorou esse corte, dando-lhe novos formatos mas o comprimento continua a ser o máximo até ao queixo, mas permite que a base seja recta ou arredondada, tenha bicos frontais ou camadas repicadas. É a textura e comprimento que faz toda a diferença neste visual.

 

 

Corte Pixie

Cabelo Curto - Corte PixieO Corte Pixie, também conhecido como corte “joaozinho” (cabelo quase carequinha), é um tipo de corte rejuvenescedor da aparência e transmite sensualidade.

É um corte em que a franja é a peça fundamental para suavizar o formato.